Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Bom Prato oferecerá refeições gratuitas a populações em situação de rua

Medida foi publicada nesta quarta (27) no Diário Oficial

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento do estado de São Paulo publicou, nesta quarta-feira (27), resolução que estabelece gratuidade de refeições nos restaurantes Bom Prato para a população em situação de rua. A medida, por ora, valerá até o dia 30 de julho deste ano.

O Bom Prato oferta hoje almoço e jantar por R$ 1 a refeição. Para aqueles que quiserem desfrutar da gratuidade, será necessário estar cadastrado pela prefeitura local como população em situação de rua não albergada e sem acesso à assistência alimentar. O cadastro dará acesso a um cartão de gratuitade, o qual deverá ser apresentado nos restaurantes.

Movimento no Bom Prato nos Campos Elíseos, em São Paulo; com salão fechado, pessoas comem na rua - Eduardo Anizelli/ Folhapress

A ação ocorre após articulação do núcleo jurídico da deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL-SP) em conjunto com movimentos sociais da Frente Parlamentar em Defesa da População em Situação de Rua, a Defensoria Pública do estado e a Secretaria de Desenvolvimento Social.

"Se, em períodos habituais, a população em situação de rua “sobrevive” da venda de materiais recicláveis, de pequenos trabalhos de carregamento e descarregamento em depósitos, supermercados e comércio em geral, ou, até mesmo, da contribuição voluntária, com as ruas vazias essas condições de sobrevivência se tornam inviáveis", justifica o núcleo jurídico de Malunguinho.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas