Siga a folha

Faculdades devem negociar alternativas ao pagamento de mensalidades, diz Procon-SP

Ação integra diretrizes do órgão voltados à negociação com faculdades e universidades

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Procon-SP determinou que as instituições de ensino superior paulistas devem negociar alternativas ao pagamento de mensalidades a clientes que estejam inadimplentes ou com dificuldades financeiras de arcar com os custos durante a pandemia de Covid-19.

"Os consumidores têm direito à celeridade no atendimento de suas demandas, bem como à análise de sua situação contratual de inadimplência, devendo a instituição negociar alternativas para o pagamento das mensalidades", diz o órgão.

A ação integra uma nota técnica com diretrizes do órgão de defesa do consumidor apresentada nesta terça (12). O não atendimento desse e dos outros pontos elencados no documento implicarão na abertura de processo administrativo contra a instituição para apuração de prática abusiva.

Na semana passada, o Procon-SP determinou que escolas particulares de ensino infantil, fundamental e médio do estado devem oferecer descontos em suas mensalidades em meio à pandemia do novo coronavírus. O não cumprimento da medida pode resultar em multa.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas