Siga a folha

Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Ministério Público Federal vai requisitar imagens de câmeras da casa e da rua de Paulo Marinho

Intenção é comprovar reunião em que Flávio Bolsonaro contou que recebeu informação privilegiada da PF

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Ministério Público Federal vai requisitar imagens das câmeras de TV da casa e da rua onde vive o empresário Paulo Marinho, no Rio de Janeiro.

O empresário Paulo Marinho chega à sede da Polícia Federal no Rio para prestar depoimento - Guito Moreto - 20.mai.2020/Agência O Globo

QUERO VER

A intenção é comprovar, por meio das imagens, que a reunião relatada por ele à Folha, em que Flávio Bolsonaro contou que recebeu informação privilegiada da Polícia Federal, realmente existiu.

BAÚ

Segundo Marinho, no dia 13 de dezembro Flávio disse a ele que um delegado da PF repassou a informação de que Queiroz estava sendo investigado em esquema de “rachadinha” e desvio de recursos da Assembleia Legislativa.

CANO

A informação foi vazada durante o segundo turno da eleição presidencial de 2018. Queiroz foi demitido do gabinete de Flávio nesta época. A filha dele, Nathalia, foi dispensada do gabinete de deputado federal de Jair Bolsonaro no mesmo dia.

VASSOURA

E o depoimento de Marinho ao MPF, na quinta (21), foi cercado da máxima segurança. Antes de ele começar, policiais fizeram uma varredura na sala em que o empresário falaria aos procuradores.

FECHADO

Na hora do depoimento, que foi filmado, só estavam no local dois procuradores —um deles operando o vídeo—, o empresário e o advogado dele, Flávio Mirza.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas