Siga a folha

Olavo de Carvalho defende Regina Duarte contra Maitê Proença

Guru de Jair Bolsonaro vinha criticando publicamente a gestão da secretária da Cultura

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, defendeu a secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, em suas redes sociais, após a entrevista da atriz na CNN.

Regina Duarte minimiza ditadura e interrompe entrevista à CNN - Reprodução

Olavo direcionou suas críticas à atriz Maitê Proença, que enviou um vídeo à emissora com críticas à gestão de Regina na Cultura, o que levou a secretária a dar um chilique ao vivo. "Maitê, a Regina não tem obrigação nenhuma para com uma classe que sempre viveu de dinheiro público. Ela tem para com os milhões de brasileiros que pagam o salário dela e o de toda essa maldita classe de vampiros", escreveu Olavo.

"A Maitê Proença, como aliás todos os esquerdistas, acredita que uma funcionária pública nomeada tem mais deveres para com a classe social da qual emergiu do que para com o povo que paga o seu salário. O que um comunista chama de moral e ética é o que a humanidade normal chama de perversão psicopática", seguiu ele.

Até então, Olavo vinha criticando publicamente a gestão da secretária Regina Duarte. No começo de março, ele provocou a atriz a desistir do cargo no governo. "Se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do ministério seria ela mesma", escreveu.

A secretária, desde que assumiu o cargo, enfrenta resistência e duras críticas da ala ideológica do governo, em especial de seguidores de Olavo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas