Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Internautas lançam campanha 'coisa de viado' depois de fala de Bolsonaro sobre máscaras

Afirmação foi revelada pela coluna na terça (7)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A afirmação de Jair Bolsonaro (sem partido) de que usar máscara é "coisa de viado", relatada pela coluna na terça (7), chegou aos assuntos mais comentados do Twitter e gerou uma campanha nas redes sociais.

Selfies foram publicadas com a hashtag #coisadeviado em resposta ao comportamento do presidente. O apresentador e colunista do UOL Fefito postou uma foto usando máscara estampada com as cores da bandeira do orgulho LGBT.

"Tem toda razão, presidente. Máscara é coisa de viado. De viado inteligente. De viado preocupado com segurança e a saúde do próximo. De viado que não acha que vai ser menos macho por seguir recomendações de saúde. Sejamos todos viados e salvemos vidas", escreveu Fefito.

"Adoooooooooooro", publicou a jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade, que também compartilhou uma selfie usando máscara.

Como revelado pela coluna, Bolsonaro se recusava a usar máscaras, o que induzia pessoas próximas a seguir o exemplo. E fazia questão de se aproximar para cumprimentá-las com um aperto de mão.

O presidente chegava a brincar com funcionários, perguntando quem usava máscara e dizendo que aquilo era “coisa de viado”.

Veja outras fotos publicadas em protesto à afirmação de Jair Bolsonaro com a hashtag #coisadeviado:

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas