Siga a folha

BNDES e BNB veicularam mais de 806 mil anúncios em canais acusados de 'conteúdo inadequado'

Lista inclui os perfis Terça Livre, Sara Giromini e Bernardo Pires Kuster e os canais das deputadas Bia Kicis e Carla Zambelli, do PSL

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ministro Bruno Dantas, do TCU (Tribunal de Contas da União), deu prazo de cinco dias para que o BNDES e o BNB (Banco do Nordeste) expliquem a veiculação de mais de 806 mil anúncios em dez canais do YouTube acusados de veicular “conteúdos inadequados”. Alguns deles são investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por fake news.

LISTA

Dantas determinou que os bancos informem a quantidade de anúncios e valores pagos aos canais Vlog do Lisboa, O Giro de Notícias, Folha Política, Foco do Brasil, Alberto Silva, Avos Brasil, Bernardo Pires Kuster, Terça Livre, Sara Giromini e nos canais das deputadas Bia Kicis e Carla Zambelli, do PSL.

LISTA 2

As instituições dizem que fazem os anúncios por meio do Google e que não escolhem os canais em que eles serão veiculados.

O apresentador Allan dos Santos, um dos principais líderes bolsonaristas nas redes sociais, alvo de mandado de busca e apreensão da PF - Pedro Ladeira - 27.mai.2020/Folhapress

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas