Siga a folha

Rede pede desfiliação de prefeito que apoia candidato bolsonarista em Macapá

Clécio Luís declarou apoio a Josiel Alcolumbre, irmão do presidente do Senado

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A executiva estadual da Rede Sustentabilidade do Amapá e a executiva municipal de Macapá pediram a desfiliação do atual prefeito do município, Clécio Luís (Rede), após ele declarar publicamente apoio a Josiel Alcolumbre, do DEM, à prefeitura.

Josiel é irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e também conta com apoio do senador Flávio Bolsonaro e do governador do Amapá, Waldez Góes (PDT).

O prefeito de Macapá, Clécio Luís - Sergio Lima-6.nov.2012/Folhapress

Em nota, as executivas solicitam que Clécio Luís peça a sua desfiliação, "uma vez que já declarou que não acompanha a decisão coletiva partidária", além de afirmar que o prefeito "não representa as posições do partido Rede Sustentabilidade".

O texto é assinado por membros do diretório estadual do Amapá, do diretório municipal de Macapá e por Rubem Bemerguy, pré-candidato à prefeito de Macapá pela Rede Sustentabilidade.​​

"Convocamos todos os filiados e simpatizantes da Rede Sustentabilidade no Amapá à missão de continuarmos sonhando com uma Macapá desenvolvida socialmente, ambientalmente e economicamente, com direitos e garantias mantidos", diz o texto.

"O projeto popular para Macapá não é propriedade política ou intelectual de um mandatário, mas de um conjunto de pessoas que lutaram e lutam para essa construção. Ninguém tem o direito de falar por nossa Macapá, seu povo precisa de voz", segue o documento.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas