Siga a folha

Senado assina protocolo de cooperação com universidade dos EUA

Parceria possibilitará a publicação de obras no âmbito das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Senado irá assinar nesta segunda (17) um protocolo de cooperação entre a Comissão Especial Curadora do Bicentenário e a Biblioteca Oliveira Lima, da Universidade Católica da América, localizada em Washington, nos Estados Unidos.

A iniciativa é da comissão. A parceria possibilitará a publicação, no âmbito das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, de panfletos da Independência, panfletos inéditos do período e reedição de obras da autoria de Oliveira Lima.

O protocolo será assinado em reunião virtual às 19h, que contará com a presença do coordenador da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), da diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, do reitor da Universidade Católica da América, Aaron Dominguez, da diretora da Biblioteca Oliveira Lima, Nathalia Henrich, e da vice-presidente do CEDIT e secretária da comissão, Esther Bermeguy.

A Comissão Especial Curadora do Bicentenário foi criada em 2019 para elaborar e viabilizar a execução das comemorações em torno do tema "O Senado Federal e os 200 anos da Independência do Brasil". Ela é coordenada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas