Siga a folha

Jean Wyllys e Francisco Bosco participam de lançamento do livro 'Crônica de uma Tragédia Anunciada'

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

CURTO-CIRCUITO

O professor e pesquisador da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Wilson Gomes conversa com o ex-deputado federal Jean Wyllys e com o filósofo Francisco Bosco no lançamento de seu livro "Crônica de uma Tragédia Anunciada: Como a Extrema Direita Chegou ao Poder", na sexta (20), às 18h. O debate será transmitido no canal do YouTube da Sagga Editora.

*

O professor de Harvard e diretor do Dana-Farber Cancer Institute, Eric Winer, fará a aula magna que abre 8º Simpósio Internacional Oncoclínicas, que discutirá os impactos da Covid-19 na oncologia e os avanços da oncogenética. O seminário virtual, que ocorre de quinta (19) a sexta (20), terá 200 aulas e seis cirurgias ao vivo. As inscrições para o evento podem ser realizadas neste endereço.

*

O Festival Varilux de Cinema Francês promove sessão online do filme "Sou Françês e Preto", dos diretores Jean-Pascal Zadi e John Wax, nesta sexta (20), às 18h. A exibição será gratuita e seguida de bate-papo mediado pelo cineasta Clementino Junior, com a participação do cineasta Joel Zito Araújo, da pesquisadora e coordenadora do Fince (Fórum Itinerante de Cinema Negro), Janaína Oliveira, e do diretor e roteirista Alberto Pereira Jr. As informações e inscrições para o evento podem ser encontradas no site do festival, neste endereço.

*

O filme "De Cabral a George Floyd: Onde Arde o Fogo Sagrado da Liberdade", do diretor Paulinho Sacramento, será exibido no Primeiro Festival de Cinema Negro em Ação, na sexta (20), às 22h30. O evento, que ocorre de 20 a 27 de novembro, é promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP e integra as atividades do mês da Consciência Negra. As exibições ocorrem pela plataforma de vídeo por demanda #CulturaEmCasa, neste endereço.

*

O ex-prefeito Fernando Haddad e a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) debatem sobre "O legado das eleições de 2020", no sábado (21), às 11h30. O debate será mediado e coordenado pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Gabriela Araujo. O encontro será transmitido no canal do YouTube do grupo Prerrogativas.

*

A jornalista norte-americana Bari Weiss será entrevistada por Fernando Lottenberg, presidente da Conib (Confederação Israelita do Brasil), em live no sábado (21), às 19h30, sobre "Como combater o antissemitismo", título do livro publicado por ela em 2019. A conversa integra a programação da 51º Convenção da Confederação Israelita do Brasil (Conib), que ocorre nos dias 21 e 22 de novembro. As inscrições para o bate-papo podem ser realizadas neste endereço.

*

A cantora Emanuelle Araújo fará o show "Quero viver sem grilo: uma viagem a Jards Macalé" no sábado (21), às 20h. Os ingressos para a apresentação virtual podem ser adquiridos neste endereço.

*

A atriz Christiane Tricerri fará a primeira leitura do texto inédito "Mulheres da Areia", do dramaturgo mexicano Humberto Robles, no dia 24 de novembro, às 20h, no Itaú Cultural, via Zoom. A obra aborda a temática do feminicídio na Cidade Juarez, no México. Com tradução e direção de Christiane Tricerri, também no elenco, o projeto tem participação de Lena Roque, Rubens Caribé, Erica Montanheiro e Débora Santos. A estreia presencial está prevista para 2021, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas