Mônica Bergamo é jornalista e colunista.
Maioria dos empresários acha que consumidor não dá preferência a produtos nacionais, diz pesquisa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A maioria dos empresários brasileiros (62%) acha que o consumidor nacional não dá preferência a produtos feitos no país. Sete em cada dez deles (69%), porém, avaliam que campanhas de estímulo à aquisição de produtos feitos no Brasil surtem efeito positivo na compra desses itens.
NACIONAL
Os dados fazem parte de pesquisa feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) por meio do Instituto FSB Pesquisa entre os dias 23 de outubro de 12 de novembro, com executivos de 509 empresas industriais.
QUARENTENA
com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters