Siga a folha

Procuradoria do Tribunal Penal Internacional analisa denúncia contra Bolsonaro

Representação, feita pela Comissão Arns e pelo CADHu, afirma que o presidente incita o genocídio de povos indígenas do Brasil

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O escritório da procuradoria do Tribunal Penal Internacional (TPI) informou a Comissão Arns e o Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos (CADHu) que a corte está analisando a denúncia feita pelas duas entidades na qual acusam o presidente Jair Bolsonaro de crimes contra a humanidade e incitação do genocídio de povos indígenas no Brasil.

OLHOS

A procuradora da corte verifica se o conteúdo cabe ao TPI e se justifica seguir com investigação. “É uma etapa relevante. A maior parte dos casos é arquivada”, diz a advogada Eloísa Machado, do CADHu. “É importante que instâncias internacionais estejam cientes dos atos do presidente Bolsonaro”, afirma Belisário dos Santos, da Comissão Arns.

O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília - Adriano Machado — 15.out.2019/Reuters

QUARENTENA

IVAN FINOTTI (interino) com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar o acesso gratuito de qualquer link para até cinco pessoas por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas