Siga a folha

TV Globo avisa clubes que pode renegociar contratos do Brasileirão

Emissora afirma que não tem a intenção de diminuir valores, mas que 'severo desequilíbrio provocado pela pandemia' pode tornar isso necessário no futuro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A TV Globo deposita nesta sexta (29) a primeira parcela paga aos clubes da série A pela transmissão do Brasileirão. Antes do pagamento, a emissora enviou uma carta avisando ser “preciso ressaltar que o severo desequilíbrio provocado pela pandemia” pode “tornar necessária a renegociação”, no futuro, dos valores já acordados de remuneração.

AVISO 

Uma redução, diz a emissora, pode ser necessária “caso a manutenção dos valores atuais em um mercado em recessão se mostre um ônus insustentável para a Globo”.

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, disputa bola com o atacante Cano, do Vasco, em duelo equilibrado no Allianz Parque - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

AVISO 2  

A emissora segue: “Por essa razão, é importante esclarecer que os pagamentos já realizados” em 2020, e os que estão sendo feitos neste ano, “não representam renúncia da Globo ao direito de pleitear o rebalanceamento do contrato”.

TUDO IGUAL 

A carta assustou alguns clubes. A empresa afirma que não tem, até agora, a intenção de negociar a redução de valores. O aviso seria apenas uma base jurídica para que ela se resguardasse no futuro, caso isso seja necessário.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas