Siga a folha

'Dói a gente ter que dizer 'eu fui burro'', afirma Felipe Neto sobre passado antipetista

Youtuber participou de debate sobre liberdade de expressão promovido pelo grupo Prerrogativas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O youtuber Felipe Neto revisitou seu passado antipetista e falou sobre ter mudado seu posicionamento em relação ao ex-presidente Lula durante live na quarta-feira (21). "É difícil encontrar alguém que foi mais anti-Lula do que eu. É só levantar vídeos do passado, onde eu tô xingando o Lula e a Dilma de tudo que se pode imaginar nessa Terra", afirmou.

"Eu não sei exatamente por que, não sei o que aconteceu, mas foi uma coisa muito que veio de berço pra mim. E eu cresci com aquela raiva entranhada dentro de mim. O Lula era a personificação do Satanás, sabe?", seguiu.

Imagem da entrevista com Felipe Neto, feita por Patrícia Campos Mello para a série Fuga Para a Frente - Folhapress

A fala foi feita durante debate sobre liberdade de expressão e redes sociais promovido pelo grupo Prerrogativas, do qual participaram os advogados Augusto de Arruda Botelho, Marco Aurélio de Carvalho, Gabriela Araújo, Fabiano Silva dos Santos e Gustavo Conde.

O youtuber se referiu ao processo de impeachment sofrido por Dilma Rousseff como "golpe", e afirmou tê-lo apoiado porque aderiu a um discurso simplista. "Foi fácil pra gente encontrar um bode expiatório e a gente comprou o discurso do antipetismo muito rapidamente."

Felipe Neto afirmou que sua posição política mudou depois que se dedicou a leituras sobre o ex-presidente petista —"decidi me inteirar sobre esse que eu considerava 'o bandido do Lula'"— e que não foi um processo fácil.

"Dói no ego, dói na vaidade, dói na nossa inteligência, dói na concepção", disse. "Dói a gente ter que dizer 'eu fui burro, eu sou capaz de ser burro, eu sou capaz de ser uma toupeira'. Dói, mas tem que doer, irmão, porque você causou mais dor ainda", afirmou o youtuber.

"Você não pode ter o orgulho de querer se manter a todo custo contra aquele cara, aquela pessoa que você já viu que não é bem assim. É um exercício de humildade você chegar e falar, 'eu errei, eu tava errado', vou reconstruir a minha história em relação a esse assunto'", finalizou.

Assista, abaixo, à fala de Felipe Neto durante debate do grupo Prerrogativas:

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas