Siga a folha

Descrição de chapéu Folhajus STF

Decisão de retomar investigação foi só a primeira de muitas medidas contra Bolsonaro, acreditam magistrados

Eles acreditam que o ministro Alexandre de Moraes entende que presidente vem ultrapassando a linha do tolerável em termos legais

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandando a Polícia Federal retomar investigação sobre a interferência de Jair Bolsonaro (sem partido) na corporação deve ser só a primeira de muitas outras contra o presidente no âmbito penal.

PRIMEIRO PASSO

A expectativa é de magistrados de cortes superiores. Eles acreditam que Moraes tem o entendimento de que Bolsonaro já ultrapassou a linha do tolerável, do ponto de vista legal, em várias oportunidades.

PASSO 2

A última delas foi na live de quinta (29), em que ele divulgou informações mentirosas e até mesmo suspeitas já investigadas contra as urnas eletrônicas.

MESMO EU

A live de Jair Bolsonaro levantando suspeitas sem provas contra o sistema eleitoral conseguiu irritar também o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

O presidente Jair Bolsonaro, durante live - Reprodução / TVbrasil no youtube )

JEITO DELE

O magistrado estava até agora evitando manifestar contrariedade em relação ao presidente, adotando com interlocutores o discurso de que Bolsonaro dava certas declarações agressivas porque era mesmo o jeito dele.

SHOW

O espetáculo armado por Bolsonaro na live, em que exibiu até mesmo vídeos com acusações já investigadas e desmentidas, mudou o humor de Fux.

VAMOS VER

O encontro dele com Bolsonaro e com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ainda não está, por isso mesmo, confirmado. Antes de bater o martelo, Fux deve conversar com os dois parlamentares.

FAMOSOS NAS REDES

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas