Siga a folha

Médicos querem descobrir se Doria foi infectado por novas cepas da Covid-19

O material que foi colhido em exame do governador foi enviado para sequenciamento

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O material que foi colhido em exame de João Doria, e que revelou que ele está com Covid-19, foi enviado para sequenciamento a pedido de seus médicos. A intenção é descobrir se o governador de São Paulo foi reinfectado por alguma das novas cepas do coronavírus que já circulam no estado.

DELTA

Dois pacientes do interior de SP _ um homem de 44 anos da cidade de Pindamonhangaba e uma mulher de 30 anos de Guaratinguetá _ e um paciente de 45 anos da capital já foram diagnosticados com a variante Delta do novo coronavírus.

DELTA 2

Identificada originalmente na Índia, a Delta é mais transmissível que as anteriores e por isso foi classificada como uma "variante de preocupação".

GAMMA

Apesar do sinal de alerta, a variante Gamma, identificada pela primeira vez em Manaus, ainda é predominante no estado, onde circulam também as variantes Alpha, do Reino Unido, e Beta, da África do Sul.

NEGATIVO 

A família do governador também fez exames nesta semana para saber se tinham sido infectados. Ao contrário do que ocorreu no ano passado, quando ele teve Covid-19 pela primeira vez e a a primeira-dama Bia Doria e os filhos testaram positivo, desta vez ninguém foi diagnosticado com a doença.

O governador de São Paulo, João Doria - Divulgação

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas