Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Internações por Covid-19 caem até 78% no Hospital Albert Einstein após vacinação

Queda se refere à faixa etária de 60 a 69 anos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O volume de pacientes internados por Covid-19 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, caiu até 78% após o início da vacinação, entre janeiro e julho deste ano.

AGULHA 

Segundo a instituição, essa redução se deu no total de pessoas internadas com idades entre 60 a 69 anos em comparação ao período pré-imunização desse público.

AGULHA 2 

Também houve queda de mais de 50% em internações de pacientes com idades de 70 anos ou mais após o início da vacinação. Contudo, houve alta de 55% nas internações de pessoas com menos de 50 anos entre abril e junho —quando elas não tinham acesso à vacina.

PALHEIRO 

Segundo o hospital, com o avanço da imunização a admissão de pacientes de faixas etárias vacinadas foi de duas a cinco vezes menor, enquanto as internações em UTI caíram de duas a oito vezes.

PICADA 

O levantamento considerou quatro faixas etárias: 80 anos ou mais; entre 70 e 79; de 60 a 69; e de 50 a 59. Como grupo controle, formado pela população à época sem acesso à vacina, foram avaliadas as internações de pacientes com até 50 anos.

PASSOS 

O levantamento aponta um número maior de internações por Covid-19 antes, durante e logo após a vacinação, quando o imunizante ainda não teria provocado efeito. Elas, porém, diminuíram à medida que a cobertura vacinal da população progredia.

FAMOSOS NAS REDES

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas