Siga a folha

Não faz sentido ser vice de um candidato com dificuldades de decolar, diz Eduardo Leite sobre Ciro

Cearense foi concorreu à Presidência em 1998, 2002 e 2018, mas nunca chegou ao segundo turno

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, rechaça a possibilidade de ser vice na chapa de Ciro Gomes para presidente, “ou de qualquer outro candidato”. E vai além, alfinetando o ex-governador do Ceará.

NO CHÃO 

“Não faz o menor sentido eu renunciar ao meu mandato de governador do Rio Grande do Sul para ser candidato a vice, ainda mais de um candidato que se apresenta pela quarta vez na disputa e tem dificuldades de decolar”, diz Eduardo Leite, referindo-se a Ciro Gomes.

CHÃO 2 

O cearense foi candidato a presidente em 1998, 2002 e 2018. Nunca chegou ao segundo turno e agora aparece com índices de 9% a 12% de intenção de votos para presidente, segundo o Datafolha.

LEITURA 

A hipótese começou a ser discutida depois que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), cearense como Ciro, desistiu de concorrer às prévias do PSDB para a escolha do candidato a presidente pelo partido. E passou a apoiar Eduardo Leite na disputa interna.

LEITURA 2 

Em entrevista à Folha, Tasso disse que Leite “estaria disposto a qualquer tipo de abertura desde que significasse o melhor para o país e uma perspectiva de vitória —ou seja, até mesmo de ser vice de candidato de outro partido.

LEITURA 3 

Leite afirma que a interpretação das palavras de Tasso Jereissati, que nunca afirmou que ele poderia ser vice de Ciro, “é claramente uma coisa de São Paulo tentando me diminuir”. O governador João Doria é seu adversário na disputa interna do PSDB.

FAMOSOS NAS REDES

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas