Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2022

PT já vê empresário vice de Lula como possibilidade remota

O mais seguro, no cenário de hoje, é que a vaga seja ocupada por alguém indicado pelo PSB

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A possibilidade de o candidato a vice na chapa de Lula em 2022 ser um empresário já não é vista como a mais provável dentro do PT. O próprio ex-presidente preferiria um outro perfil, de uma pessoa de centro, ou centro-direita, mas com um olhar generoso para as políticas sociais.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista coletiva em Brasília - Lucio Tavora - 8.out.2021/Xinhua

TIME

O mais seguro, no cenário de hoje, é que a vaga de vice seja ocupada por alguém indicado pelo PSB, com quem Lula voltou a ter um diálogo próximo.

DE LONGE

Outras alianças com legendas que poderiam reivindicar a vice são vistas até agora como improváveis: o PL de Valdemar Costa Neto migrou para o bolsonarismo. E o PSD de Gilberto Kassab insiste em candidatura própria.

ELE, NÃO

O PSD teria uma dificuldade adicional para fazer aliança com Lula já no primeiro turno: parte de suas lideranças regionais se declara antipetista.

REALEZA

Cauã Reymond vive dom Pedro 1º no cinema em "A Viagem de Pedro", da diretora Laís Bodanzky. O ator estará presente na estreia do filme sobre o primeiro imperador brasileiro na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em sessão aberta ao público, neste sábado (30), às 19h30, no vão livre do Masp Fabio Braga.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas