Siga a folha

Livro explica a vida e a morte das Constituições brasileiras

Professor de Direito, Manoel Carlos de Almeida Neto explica o contexto em que cada uma de nossas Cartas Magnas entrou em vigor, e como acabaram revogadas para dar lugar a novas leis supremas

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O advogado Manoel Carlos de Almeida Neto lança nesta segunda (14) o livro "O Colapso das Constituições do Brasil: uma reflexão pela democracia", que revela o contexto histórico em que cada uma delas foi aprovada e depois revogada para dar lugar a uma nova Carta Magna.

Professor da USP de 2020 a 2022 e doutor e pós-doutor em Direito , Manoel Carlos mostra que o país já teve 14 Constituições ou Cartas constitucionais, ou o dobro do que é reconhecido oficialmente. No livro, uma pesquisa de pós-doutorado, ele explica a vida e a morte de cada uma delas.

Livro "O Colapso das Constituições do Brasil: uma reflexão pela democracia", do advogado Manoel Carlos de Almeida Neto - Divulgação

A obra tem prefácio de José Sarney, que presidia o país quando a Constituição de 1988 foi promulgada, e posfácio do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski.

O lançamento será às 18 horas, no edifício sede da OAB em Brasília.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas