Siga a folha

Descrição de chapéu Mônica Bergamo

Daniela Mercury compara leitura de carta às Diretas e prepara música inédita para ato em SP

Canção será interpretada à capela para o público na Faculdade de Direito da USP

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Daniela Mercury diz ver semelhanças entre os atos que ocorrem nesta quinta-feira (11) na Faculdade de Direito da USP, no centro de São Paulo, e o movimento das Diretas Já!, que mobilizou o país há mais de três décadas.

"Apesar de que lembra também um pouco o ‘fora, Collor’, né? Está tudo misturado", diz à coluna.

"É preciso que a sociedade civil crie rituais, que a gente repita atitudes e atos que demonstrem a nossa preocupação com a fragilidade da democracia", continua.

A cantora Daniela Mercury no ato pela democracia, na Faculdade de Direito da USP - Malu Verçosa/Arquivo pessoal

A cantora, que cumpriu uma agenda em Brasília na quarta-feira (10), fez questão de fazer uma parada na capital paulista para comparecer ao ato. "Queria estar envolvida da forma mais intensa e mais profunda", afirma ela. "Pela democracia e contra o autoritarismo vigente", segue.

Durante o evento desta quinta, a Rainha do Axé vai lançar uma música inédita, intitulada "O Samba Não Pode Esperar". A canção será interpretada à capela para o público.

"É um texto muito forte que diz: ‘O sonho não pode esperar / O samba não pode parar / O amor não pode esperar / Essa é a rima / O futuro não pode esperar / O povo não pode calar / A Liberdade não pode esperar dar a volta por cima’", cantarola.

Daniela conta que a canção foi feita há cerca de sete meses, mas que aguardava um momento mais propício para ser lançada.

"A gente está precisando fazer um ato bastante claro e contundente em prol da democracia, em prol das urnas eletrônicas, em prol de eleições seguras. Por isso que também convocamos o povo para a rua", afirma Daniela Mercury.

ARCADAS

A cantora Daniela Mercury compareceu à Faculdade de Direito da USP, no centro de São Paulo, para participar da leitura de manifestos em defesa da democracia, na quinta-feira (11). A ex-ministra Marina Silva (Rede) e a médica cardiologista Ludhmila Hajjar estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas