Siga a folha

Best-seller 'Tudo É Rio', de Carla Madeira, vai virar filme

Adaptação será feita pela produtora Boutique Filmes, responsável por 'Rota 66'

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O best-seller "Tudo É Rio", livro de estreia da escritora mineira Carla Madeira, vai virar filme. A adaptação será feita pela produtora Boutique Filmes, a mesma responsável por transformar "Rota 66", de Caco Barcellos, em série no Globoplay.

Carla Madeira, autora de 'Tudo É Rio' e 'Véspera' - Douglas Magno/Folhapress

A obra entrelaça a história da prostituta Lucy com a de Dalva e Venâncio, casal que tem a vida transformada pela morte violenta do filho. Foi o segundo livro de ficção mais vendido no Brasil em 2021, atrás apenas de "Torto Arado", de Itamar Vieira Junior, colunista da Folha.

"Levar o 'Tudo É Rio' para o cinema é uma grande expectativa minha e dos leitores. Ao escrever, sempre imaginei as cenas, as músicas, a luz. É um livro muito imagético", diz a autora. "Sei que é um desafio imenso por ser uma obra de acontecimentos intensos, poéticos e brutais. O sagrado e o profano. O delicado e o violento. Tudo muito visceral", completa ela. Ainda não há previsão de estreia.

Será a segunda obra de Madeira adaptada para o audiovisual. A Boutique também é responsável por levar para as telas "Véspera", lançado por ela no fim do ano passado.


NA PONTA DA LÍNGUA

O presidente do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake, compareceu à abertura da exposição "Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação", no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, realizada na terça-feira (11). Com curadoria da artista, ativista e educadora Daiara Tukano, a mostra reúne trabalhos de cerca de 50 cineastas, pesquisadores, influenciadores digitais e artistas visuais indígenas.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas