Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Filme sobre política de armas de Bolsonaro é selecionado para Festival do Rio

Documentário 'Um Tiro no Escuro' começou a ser filmado em 2018

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O documentário "Um Tiro no Escuro" foi selecionado para o Festival do Rio, que acontece de quinta-feira (6) até 16 de outubro. O filme, que começou a ser feito em 2018, discute o porte e a posse de arma no Brasil após flexibilização de normas armamentistas pela gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Cena do documentário 'Um Tiro no Escuro' - Laura Campanella/Divulgação

O diretor Paulo Ferreira se coloca como personagem e mostra todos os passos para obter uma licença e poder comprar uma arma de forma legal. Na produção também são ouvidos frequentadores de clubes de tiro e especialistas em segurança pública.

"Foram quatro anos com uma arma e uma câmera na mão. Tem a parte assustadora de conhecer esse mundo que idolatra o fuzil, mas é uma realidade que precisa ser mostrada, porque essa corrida armamentista afeta a vida de toda a sociedade", diz Ferreira.


CARA NOVA

A apresentadora Fátima Bernardes nos estúdios do programa 'The Voice', da Globo - João Cotta/Divulgação

A apresentadora Fátima Bernardes fez suas primeiras gravações no palco do "The Voice", reality da TV Globo que passará a ser comandado por ela a partir de novembro deste ano. "Fui muito bem recebida, fiquei muito feliz", conta Fátima, que completou 60 anos no mês passado.

"É momento de iniciar uma nova década. E é impressionante como o programa, mesmo depois de dez edições, tem frescor. Continuamos vendo muita gente talentosa chegando", diz ainda. A atração tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, produção de Valesca Campos e direção de gênero de Boninho.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.