Siga a folha

Diretor artístico do Masp receberá o Prêmio Audrey Irmas em Nova York

Reconhecimento é destinado àqueles que contribuem de forma significativa para o segmento curatorial

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O diretor artístico do Masp, Adriano Pedrosa, receberá o Prêmio Audrey Irmas de Excelência Curatorial 2023. Oferecido pelo Center for Curatorial Studies do Bard College, de Nova York (EUA), o reconhecimento é destinado àqueles que contribuem de forma significativa para o segmento curatorial.

O diretor artístico do Masp, Adriano Pedrosa, durante cerimônia do Prêmio APCA, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 17.fev.2020/Folhapress

ESTATUETA

"O compromisso de Adriano Pedrosa de amplificar e recontextualizar obras que abordam temas prementes de nosso tempo tem engajado novos públicos no diálogo crítico das artes em São Paulo", afirma o diretor-executivo da instituição norte-americana, Tom Eccles. "Seu trabalho fomenta os mais altos valores sociais e cívicos das artes visuais", diz ainda.

ESTATUETA 2

No Masp desde 2014, Pedrosa foi responsável por remontar a coleção permanente do museu usando versões atualizadas dos cavaletes de vidro concebidos pela arquiteta Lina Bo Bardi. O diretor artístico receberá o prêmio em 3 de abril de 2023, durante festa de gala Center for Curatorial Studies, em Nova York.


A HORA DA ESTRELA

O maestro Josoé Polia compareceu à pré-estreia do filme "Clarice Lispector: A Descoberta do Mundo", realizada no Espaço Itaú de Cinema Augusta, em São Paulo, na noite de segunda-feira (5). Criado a partir de depoimentos da escritora e entrevistas com amigos e familiares, o ensaio documental é dirigido por Taciana Oliveira, que recebeu convidados durante a sessão. A artista plástica ítalo-brasileira Maria Bonomi também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas