Siga a folha

Descrição de chapéu transporte público LGBTQIA+

Transporte público concentra 23% das denúncias de LGBTfobia de canal da prefeitura de SP

Levantamento é da Coordenação de Políticas para LGBTI+ da capital paulista a partir de dados do serviço SP 156

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Coordenação de Políticas para LGBTI+ da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de SP recebeu 128 denúncias de LGBTfobia feitas por meio do serviço SP 156 no ano passado. Do total de casos relatados, 23% ocorreram no transporte público —metrô, ônibus ou trem.

Usuários aguardam na plataforma para embarcar em um trem do metrô na estação da Sé - Lalo de Almeida - 12.nov.22/Folhapress

A pasta e a SPTrans, estatal que administra o transporte público municipal, promoverão um curso de sensibilização pela primeira vez. Cerca de cem funcionários, entre corpo técnico da SPTrans e integrantes da área de recursos humanos de empresas de ônibus que operam na capital, participarão das aulas.

Em nota, a empresa de transportes afirma que, desde 2016, mantém o Programa Viagem Segura, "por meio do qual motoristas, cobradores e fiscais das operadoras de transporte público são instruídos sobre aspectos relativos ao atendimento respeitoso a passageiros e atenção a idosos, pessoas com deficiência e ações de combate ao racismo e ao abuso sexual".

E que "já consta em seu planejamento para 2023 o treinamento de operadores do sistema municipal de transporte coletivo público e de funcionários de seu quadro quanto a ações de combate à LGBTIfobia".


DESENVOLVIDOS

O ator, apresentador e humorista Paulo Vieira e sua namorada, a modelo Ilana Sales, prestigiaram a edição paulistana do show Ensaios da Anitta, realizado no Memorial da América Latina, no domingo (15). O ator Reynaldo Gianecchini esteve lá. O modelo e empresário Leandro D’Lucca e sua esposa, a atriz e cantora Cleo, também compareceram.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas