Siga a folha

Líder de movimento Sem Teto de SP assume cargo no ministério de Alckmin

Carmen Silva será chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade da pasta

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A líder do Movimento Sem Teto do Centro de São Paulo, Carmen Silva, vai assumir um cargo no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

A líder do Movimento Sem Teto do Centro de São Paulo, Carmen Silva, em evento em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 24.out.2022/Folhapress

A ativista será chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade da pasta. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta (20).

Entre suas funções está a articulação do ministério com segmentos da sociedade civil e assessorar o ministro na formulação de políticas voltadas para a promoção da igualdade social, de gênero, étnica e racial.

"Fui chamada para fazer o que sempre fiz, e farei de forma organizada com os movimentos [dos quais] faço parte. Agora, o desafio é fazer isso de forma institucionalizada", afirma Silva.


TERCEIRO SINAL

O ator Diogo Vilela recebeu convidados na estreia do musical "Cauby, uma Paixão", no Teatro Liberdade, em São Paulo, na semana passada. A atriz Adriana Lessa marcou presença no evento. A cantora Simaria também passou por lá. No espetáculo, Vilela interpreta o cantor Cauby Peixoto (1931-2016).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas