Siga a folha

Astronauta Marcos Pontes oferece passeio a destroço do Titanic, mas retira oferta do ar

No último domingo (18), um submarino de turismo desapareceu no Oceano Atlântico

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A agencia de turismo do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministro da Ciência e Tecnologia durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), oferece passeios de submergíveis com destino aos destroços do Titanic.

A opção, porém, foi retirada do ar do site da empresa. O passeio ainda aparece na seção "destinos", mas, ao clicar, a página dá erro e não carrega.

Site da agência de turismo do senador Marcos Pontes (PL-SP) - Reprodução

No último domingo (18), um submarino de turismo desapareceu no Oceano Atlântico, próximo a Newfoundland, no Canadá. As fotos utilizadas no material promocional incluem imagens do dispositivo desaparecido Titan, da OceanGate Expeditions.

Procurada pela coluna, a agência diz, em nota, que o passeio foi retirado do site especial devido ao episódio, "por motivos de segurança".

E que expressa "profunda consternação e preocupação em relação ao desaparecimento do submarino OceanGate durante uma expedição no Oceano Atlântico em busca do lendário naufrágio do Titanic".

"Nossa agência é uma representante comercial para diversas empresas ligadas ao turismo científico e de exploração nas mais diversas atividades. A Ocean Gate, assim como outras empresas de serviços em submergíveis, faz parte do portfólio de serviços ofertados ao mercado de nossa agência para o mercado brasileiro", segue.

Erro no site da agência de turismo do senador Marcos Pontes (PL-SP) após selecionar a opção de passeio aos destroços do Titanic - Reprodução

Há também um passeio de submergível no Caribe, que ainda está disponível para consulta. A Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras se define perante a Junta Comercial do Estado de São Paulo como uma empresa de viagens, organizações de feiras, congressos, exposições e festas.

A empresa oferece ainda pacotes para aventuras como voos em caça de combate, passeios em blindados e tanques de guerra e treinamento básico de cosmonauta.

Como mostrou o Painel, em fevereiro deste ano Marcos Pontes nomeou sua sócia, Christiane Gonçalves Corrêa, como chefe de seu gabinete, com salário bruto de R$ 22.943.

Eles dividem o comando da Agência Marcos Pontes Turismo de Aventura.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas