Siga a folha

Descrição de chapéu Todas

Martha Medeiros ganhará biografia escrita por Eliane Trindade

'Do Sertão a Hollywood' irá contar a história da estilista que levou a renda brasileira ao Oscar

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A editora Matrix prepara o lançamento da biografia "Do Sertão a Hollywood", sobre a estilista Martha Medeiros. Escrita pela jornalista da Folha Eliane Trindade, a obra irá contar "a história de glamour, empreendedorismo e inclusão social" da mulher que levou a renda brasileira ao Oscar.

Capa da biografia "Do Sertão a Hollywood" (Matrix), sobre a estilista Martha Medeiros, escrita pela jornalista da Folha Eliane Trindade - Divulgação

GRIFE

O volume chegará às livrarias na segunda quinzena de novembro. "Antes de ganhar o mundo pelas criações desfiladas no tapete vermelho por estrelas como Sofia Vergara, Beyoncé, Ivete Sangalo e Xuxa, ela foi vendedora de artesanato, sacoleira, bancária e muambeira", diz a sinopse do livro.

LAÇOS

A edição publicada pela Matrix trará comentários sobre a obra feitos pela cantora Ivete Sangalo, pela apresentadora Xuxa Meneghel, pela atriz Sofia Vergara e pelo consultor Carlos Ferreirinha. "Este livro é a história de uma mulher que enaltece a moda, o trabalho das rendeiras e o Brasil. Martha Medeiros é uma pessoa única, de quem, mais do que cliente, eu me tornei amiga", registra Xuxa.


CURVAS

A cantora Fafá de Belém posa nua para o primeiro livro da Vogue, "InVogue" - Bob Wolfenson/Divulgação

A cantora Fafá de Belém, 67, posou nua para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson. O ensaio foi feito especialmente para o primeiro livro da revista Vogue, o "InVogue". O volume acaba de ser lançado e apresenta imagens e entrevistas de outras 51 mulheres brasileiras, como Costanza Pascolato, Camila Queiroz, Jade Picon e Linn da Quebrada.

"Sempre fui uma mulher grande, com cintura fina, bunda, coxa e peito. Eu era uma menina quando Sophia Loren, através das telas, me deu senso de corpo", diz Fafá de Belém na publicação.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas