Siga a folha

Descrição de chapéu Folhajus STF Chuvas no Sul

Barroso discute reforço no envio de doações para o RS com empresas privadas

Magistrado liderou a tratativa a pedido da FAB

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, se reuniu nesta semana com representantes de empresas que realizam operações logísticas para discutir a possibilidade de um reforço nas missões que levam doações ao Rio Grande do Sul.

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF - Adriano Vizoni - 23.out.23/Folhapress

O magistrado liderou a tratativa a pedido da Força Aérea Brasileira (FAB), que já fez mais de 1.000 horas de voo e espera poder contar com a ajuda da iniciativa privada na operação. Participaram da reunião empresas como Mercado Livre e Falconi Logística e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Segundo a FAB, mais de 2.000 toneladas de produtos doados em prol das vítimas das enchentes estão nos hangares de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília à espera de transporte.

Durante a pandemia de Covid-19, Barroso coordenou um grupo de 37 empresas e entidades que ajudaram a viabilizar, sem custo para os cofres públicos, o envio de milhões de máscaras e outros equipamentos de proteção para seções eleitorais. Na época, ele presidia o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A operação foi considerada decisiva para evitar uma abstenção elevada e que o pleito se tornasse foco de contaminações no país. A ideia, agora, é reeditar a articulação em prol das famílias que perderam tudo durante o desastre ocorrido no estado gaúcho.


ESTANTE

A jornalista Giuliana Morrone recebeu convidados no lançamento do livro "Crimes Contra Mulheres" (editora Mizuno). Ela é uma das mais de 20 autoras da publicação, que fala sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em contextos de violência. A advogada Gabriela Araujo, que também assina a obra, compareceu ao evento, que ocorreu na Livraria Drummond, em São Paulo, na semana passada. A delegada Camilla Hage, que organizou o livro ao lado da também delegada Francini Ibrahin, esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas