Siga a folha

Bolsonaro não fará campanha em SP até o fim das eleições

Agenda do presidente prevê visitas a cidades de sete estados e última semana dedicada às eleições do Rio de Janeiro

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Jair Bolsonaro (PL) definiu sua agenda para os próximos 20 dias do primeiro turno das eleições municipais. Não há previsão de que ele participe de atos em São Paulo até a data do pleito, em 6 de outubro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na convenção do MDB que lançou a candidatura do prefeito Ricardo Nunes à reeleição em São Paulo - Folhapress

COLADO

Já para a campanha de Alexandre Ramagem (PL) a prefeito do Rio, por exemplo, ele reservou seis dias —justamente os últimos da campanha. Bolsonaro vai ainda a cidades nos estados do Maranhão, Santa Catarina, Goiás, Rondônia, Amazonas e Espírito Santo.

ZIGUE...

Em São Paulo, o ex-presidente está oficialmente aliado ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição. A intensidade do apoio e a participação de Bolsonaro na campanha, no entanto, já passou por idas e vindas.

... ZAGUE

Há algumas semanas, ele chegou a elogiar Pablo Marçal (PRTB). Com o crescimento do ex-coach nas pesquisas, ameaçando sua liderança no eleitorado de direita, Bolsonaro recuou e passou a criticá-lo, junto com seus filhos Eduardo e Carlos Bolsonaro —que chegou a ser chamado de "retardado" por Marçal.

BUMERANGUE

Bombardeada nas redes por seu próprio eleitorado ao criticar o influencer, a família Bolsonaro recuou —e se distanciou da campanha paulistana.

NOVO ABRAÇO

Depois do 7 de Setembro, em que Marçal apareceu de surpresa no final, irritando o ex-presidente, e da subida de Ricardo Nunes na pesquisa Datafolha, o clima mudou —e houve uma reaproximação com o prefeito.

CALIBRAGEM

A participação de Bolsonaro, no entanto, está sendo calibrada. Ele tem alta rejeição na capital paulista, em que 63% dos eleitores dizem que não votariam em um candidato apoiado pelo ex-presidente.

CALIBRAGEM 2

Para Nunes, portanto, o ideal é que Bolsonaro e seus aliados sigam atacando Marçal, sem, no entanto, subir rotineiramente em seu palanque, para não espantar o eleitorado.


VOU FESTEJAR


Os cantores Leci Brandão e Zeca Pagodinho participaram das gravações do Sambabook, projeto que em sua sexta edição reúne artistas para homenagear Beth Carvalho. Teresa Cristina e Seu Jorge também cantaram sucessos eternizados na voz da Madrinha do Samba. A proposta contou ainda com Luedji Luna e o sambista Jorge Aragão como convidados, além da cantora Luciana Mello. As filmagens foram realizadas na semana passada, no Rio de Janeiro.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas