Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

No exterior, relatos veem 'maré humana' contra cortes de Bolsonaro

Protestos ecoam por veículos de EUA, Europa e China, que destaca a palavra de ordem 'educação é investimento!'

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

As imagens dos protestos de quarta (15) foram destacadas no exterior, ao lado de enunciados como "Manifestantes marcham no Brasil contra cortes de Bolsonaro na educação", na home do Wall Street Journal, com relato de dois correspondentes.

No Financial Times, mobilizando três correspondentes, "Estudantes e professores brasileiros participam de marchas contra Bolsonaro". Logo abaixo, "Protestos em todo o país colocam presidente de direita contra estudantes desafiadores".

No Washington Post e no New York Times, com Associated Press, "Multidões protestam contra cortes em verbas federais para escolas do Brasil". Os britânicos TelegraphGuardian levaram aos títulos que Bolsonaro chamou os estudantes de "imbecis".

No francês Le Monde, "Protestos nacionais no Brasil contra cortes orçamentários na educação". Enunciados semelhantes surgiram do alemão Die Zeit ao espanhol El País e ao argentino La Nación.

Na China, o site de notícias Sina, do mesmo grupo da rede social Weibo, "'Educação é investimento!' Presidente corta financiamento da educação e dezenas de milhares de brasileiros protestam".

Entre os canais internacionais de notícias, a chinesa CGTN e a russa RT já produziram vídeos. E a France 24 destacou em sua reportagem a "maré humana para defender a universidade" (no alto)

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas