Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

Com 'Round 6', Netflix dispara e Disney cai em valor de mercado

Em um mês da série coreana, serviço de streaming se valorizou mais que rivais de conteúdo e Big Techs como Google e Tesla

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Na Bloomberg, sobre a Netflix e a série coreana "Round 6", "as ações da pioneira em streaming subiram 7,1% desde o lançamento do programa, superando outras Big Techs e suas rivais em streaming".

Mais especificamente, "a Disney viu suas ações caíram 3,8%" desde a estreia da série, em 17 de setembro. Também Google e Tesla ficaram para trás, subindo 0,6% no período.

A Bloomberg vem publicando uma série de reportagens sobre a Netflix, a partir de dados financeiros vazados por um funcionário que acabou sendo demitido —como noticiou a própria Bloomberg.

Ele teria passado as informações ao repórter de mídia Lucas Shaw em reação ao especial do comediante americano Dave Chappelle, que vem sendo questionado internamente. O primeiro texto de Shaw a partir das informações, no dia 13, era sobre o especial.

No domingo, vieram as reportagens revelando dados mais gerais sobre o serviço, como o fato de 130 milhões já terem assistido e 87 milhões já terem completado a primeira temporada da série coreana. Também a projeção da Netflix de que "Round 6" vai gerar US$ 900 milhões em valor para a empresa.

E o fato de que o especial de Chappelle custou mais que a série.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas