Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Embratur quer contratar agência de publicidade sem licitação e setor reclama

Na primeira rodada, apenas a Calia, do irmão de Elsinho Mouco, marqueteiro do ex-presidente Michel Temer (MDB), fez oferta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Uma concorrência emergencial da Embratur para contratar publicidade com dispensa de licitação, no valor de R$ 27 milhões, foi mal recebida no setor. Na primeira rodada, apenas a Calia, do irmão de Elsinho Mouco, marqueteiro do ex-presidente Michel Temer (MDB), apresentou oferta.

A Embratur abriu nova rodada, mas questões jurídicas afugentaram interessados. Representantes do setor dizem que não é atribuição legal da Embratur contratar propaganda no Brasil, apenas no exterior. Além disso, a dispensa de licitação só poderia ser aceita quando já há uma contratação em curso, o que não é o caso.

Em documento enviado à Embratur, a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) afirma que, se os equívocos não forem corrigidos, acionará o TCU. Diz ainda que propaganda não se contrata só pelo menor preço, como foi o caso, mas também pela técnica. Procurada, a Embratur não se manifestou.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior deste texto dizia que a agência Calia é de propriedade do publicitário Elsinho Mouco. A nota foi corrigida.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas