Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Embratur quer contratar agência de publicidade sem licitação e setor reclama

Na primeira rodada, apenas a Calia, do irmão de Elsinho Mouco, marqueteiro do ex-presidente Michel Temer (MDB), fez oferta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma concorrência emergencial da Embratur para contratar publicidade com dispensa de licitação, no valor de R$ 27 milhões, foi mal recebida no setor. Na primeira rodada, apenas a Calia, do irmão de Elsinho Mouco, marqueteiro do ex-presidente Michel Temer (MDB), apresentou oferta.

A Embratur abriu nova rodada, mas questões jurídicas afugentaram interessados. Representantes do setor dizem que não é atribuição legal da Embratur contratar propaganda no Brasil, apenas no exterior. Além disso, a dispensa de licitação só poderia ser aceita quando já há uma contratação em curso, o que não é o caso.

Em documento enviado à Embratur, a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) afirma que, se os equívocos não forem corrigidos, acionará o TCU. Diz ainda que propaganda não se contrata só pelo menor preço, como foi o caso, mas também pela técnica. Procurada, a Embratur não se manifestou.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior deste texto dizia que a agência Calia é de propriedade do publicitário Elsinho Mouco. A nota foi corrigida.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.