Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu Eleições 2020

Boulos aposta na pisadinha em novo jingle para buscar votos na periferia

Campanha investe no ritmo popular para levar candidato às classes de baixa renda

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) lançou novo jingle ao ritmo da pisadinha, sonoridade derivada do forró que existe há pelo menos 15 anos no Brasil.

A banda Barões da Pisadinha é um dos maiores sucessos do país no ano, famosa especialmente pelo hit "Tá Rocheda", e uma das principais responsáveis pela disseminação do gênero no país.

A ideia da campanha de Boulos foi a de criar uma música com apelo junto as classes de mais baixa renda, nas quais Boulos mostra números bastante inferiores em relação aos concorrentes até o momento.

A intenção é explicitada nos primeiros versos do jingle: "De Celtinha, invadiu meu coração, Boulos chegou na pisadinha, a 50 por hora arrochou na periferia".

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (22) mostrou o candidato do PSOL com 28% das intenções de votos entre aqueles com renda familiar mensal de mais de dez salários mínimos, à frente inclusive de Bruno Covas (PSDB), que tem 25%.

No entanto, ficou muito atrás do tucano (22%) e de Celso Russomanno (Republicanos) (25%) nas intenções de voto daqueles com renda familiar mensal abaixo de dois salários mínimos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas