Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant
Boulos aposta na pisadinha em novo jingle para buscar votos na periferia
Campanha investe no ritmo popular para levar candidato às classes de baixa renda
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) lançou novo jingle ao ritmo da pisadinha, sonoridade derivada do forró que existe há pelo menos 15 anos no Brasil.
A banda Barões da Pisadinha é um dos maiores sucessos do país no ano, famosa especialmente pelo hit "Tá Rocheda", e uma das principais responsáveis pela disseminação do gênero no país.
A ideia da campanha de Boulos foi a de criar uma música com apelo junto as classes de mais baixa renda, nas quais Boulos mostra números bastante inferiores em relação aos concorrentes até o momento.
A intenção é explicitada nos primeiros versos do jingle: "De Celtinha, invadiu meu coração, Boulos chegou na pisadinha, a 50 por hora arrochou na periferia".
Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (22) mostrou o candidato do PSOL com 28% das intenções de votos entre aqueles com renda familiar mensal de mais de dez salários mínimos, à frente inclusive de Bruno Covas (PSDB), que tem 25%.
No entanto, ficou muito atrás do tucano (22%) e de Celso Russomanno (Republicanos) (25%) nas intenções de voto daqueles com renda familiar mensal abaixo de dois salários mínimos.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters