Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu Folhajus

PT aciona Tarcísio no Ministério Público por citar Bolsonaro em vídeo institucional

Ministro, pré-candidato ao governo de SP, teria ferido princípio da impessoalidade, diz partido

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O PT fará uma representação junto ao Ministério Público Federal contra o ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura), em razão de vídeo institucional que ele gravou no último final de semana para anunciar uma obra na pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (à dir.), durante evento no aeroporto de Congonhas, em SP - Jardiel Carvalho/Folhapress

Segundo o partido, Tarcísio relaciona a obra no vídeo diretamente ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em vez de mencionar o governo federal, ferindo o princípio da impessoalidade.

"O governo Bolsonaro está fazendo a diferença para a infraestrutura aeroportuária e para São Paulo", diz no vídeo o ministro, que é pré-candidato ao governo de São Paulo.

Para o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, "está cada vez mais evidente que Bolsonaro e seus aliados vão agir na ilegalidade, sem a menor preocupação de seguir a legislação eleitoral".

"No ano passado tentaram sabotar a credibilidade das urnas eletrônicas e agora, ao que parece, vão ignorar os limites que a lei impõe".

A assessoria do ministro afirma que ele ainda não foi notificado e que responderão depois que tiverem acesso aos argumentos da representação.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas