Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Bento Albuquerque tinha marcado reunião com deputado para a semana que vem

Ex-ministro conversaria com presidente da Comissão de Minas e Energia quando retornasse dos EUA

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque tinha uma reunião prevista com o presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara, Fábio Schiochet (União-SC) na próxima semana. O encontro aconteceria após o retorno de Albuquerque de uma missão oficial a Washington.

Na manhã desta quarta-feira, o Diário Oficial da União trouxe a exoneração dele. Em seu lugar, assumirá o ex-chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida.

Presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque. Foto: REUTERS/Adriano Machado ORG XMIT: GGGAHM12 - REUTERS

O encontro tinha sido acertado pelo assessor parlamentar do Ministério de Minas e Energia, Hugo Oliveira. Na próxima sexta-feira (13), Bento iria para os Estados Unidos participar da 2ª Reunião Ministerial do Fórum de Energia Brasil-Estados Unidos.

Schiochet diz que foi pego de surpresa pela mudança, mas espera manter um bom canal de diálogo com Sachsida. "O Bento tinha um bom diálogo com a comissão, um relacionamento muito bom. Esperamos que o novo ministro tenha boa vontade para resolver a crise dos combustíveis, assim como o Bento tinha", afirma o presidente da comissão.

O deputado tem se reunido com representantes do setor, na busca de uma solução para os aumentos sucessivos do preço do diesel e da gasolina. Ele afirma esperar que o colegiado consiga ser um "mediador" para o fim da crise.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas