Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Terra molhada preocupa autoridades no Recife

Grupo de ministros visitou, neste domingo, a região afetada por fortes chuvas; estado já contabiliza 84 mortos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Uma das maiores preocupações das autoridades que foram ao Recife neste fim de semana é a terra ainda muito molhada. Há previsão de novas chuvas e risco de deslizamentos.

A região vem sofrendo com as fortes chuvas desde terça-feira (24) e, neste domingo (29), uma comitiva de ministros foi ao local. Participaram o do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, Ronaldo Bento.

RECIFE, PE, Área que desmoronou no Recife com as fortes chuvas dos últimos dias.(Foto:Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife ) - Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

O governo federal enviou também técnicos da Defesa Civil para auxiliar os municípios a decretarem estado de emergência para terem acesso ao R$ 1 bilhão liberado pela União o mais rápido possível.

O número de mortes causadas pelas chuvas que atingem a região metropolitana do Recife esta semana subiu para 84, segundo os dados oficiais. O cenário de caos fez o governo de Pernambuco decretar situação de emergência.

Na manhã deste domingo, Bolsonaro afirmou em rede social que o governo disponibilizou todos os meios para socorrer as famílias atingidas. O presidente irá nesta segunda-feira (30) ao Recife.

Em comitiva na capital pernambucana, o ministro do Desenvolvimento Regional disse que as equipes de suporte permanecerão na região enquanto for necessário e que a população deve manter as medidas protetivas, já que há previsão de chuva para os próximos dias.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas