Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu pantanal

Na TV, Soraya reforça imagem de 'Juma' e defesa do imposto único

Nome da candidata a presidente aparece com rugido de onça ao fundo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A candidata à Presidência Soraya Thronicke (União) reforçará na propaganda de TV que vai ao ar na próxima quinta-feira (8) a associação com a onça, que mencionou no primeiro debate presidencial das eleições de 2022.

Candidata à Presidência da República Soraya Thronicke do debate (Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP) - AFP

Seu nome aparece no filmete acompanhado por um rugido do animal, com a marca de unhas na lateral inferior direita, como se a imagem tivesse sido atingida pela pata. Em outro momento, quando eleitores aparecem dizendo que votariam inicialmente em outros candidatos mas que mudaram de opinião, o jingle diz: "Ela vira onça e também vira voto".

A peça pretende também reforçar a proposta de imposto único da chapa de Soraya com o economista Marcos Cintra. "Soraya é um imposto só, para o Brasil ficar melhor", diz a música ao fundo.

Na propaganda, a candidata entrevista duas irmãs donas de uma confecção, que afirmam que poderiam contratar um funcionário a mais com o que pagam de carga tributária.

Soraya fez a comparação com a onça pela primeira vez durante o debate organizado pela Folha em pool com a Band, UOL e TV Cultura.

" Quando homens são tchutchuca com outros homens, mas vêm para cima da gente sendo tigrão, eu fico extremamente incomodada. Aí eu fico brava, sim. E digo mais para você. Lá no meu estado, tem mulher que vira onça, e eu sou uma delas. Eu não aceito esse tipo de comportamento e de xingamento; e, acima de tudo, disseminar ódio entre os brasileiros e nos dividir", disse, referindo-se à personagem Juma Marruá da novela Pantanal, que se passa no Mato Grosso do Sul.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas