Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Lula deve passar 7 de Setembro em casa, para evitar exposição em data 'bolsonarista'

Objetivo é não ter nenhuma atitude que possa ser interpretada como provocação ou reação aos atos convocados por Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve passar o feriado do 7 de Setembro em casa, em São Paulo, gravando a propaganda de rádio e televisão.

A campanha optou por preservá-lo nesta data para não expô-lo e nem gerar qualquer atitude que possa ser interpretada como provocação ou reação às manifestações convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Encontro do ex-presidente Lula, candidato do PT à Presidência da República, com assistentes sociais - no Palacio do Trabalhador (Foto Marlene Bergamo / Folhapress)

No dia 8, ele segue para o Rio de Janeiro, onde participará do evento "Todos Juntos pelo Rio", ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

Bolsonaro está convocando militantes para os desfiles da Independência. Ele afirmou em entrevista à Jovem Pan nesta terça-feira (6) que convidou os oito empresários alvo de uma operação autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes por, supostamente, terem trocado mensagens com teor golpista.

Pela manhã, o presidente participa do desfile em Brasília, depois segue para o Rio de Janeiro, onde está sendo preparado um ato mais político. Ele também deve fazer um discurso para os manifestantes na Avenida Paulista, em São Paulo, de forma remota.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.