Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Vestida de azul, Simone Tebet grava programa de Lula e fala em democracia

Em terceiro lugar na corrida presidencial, senadora tem sido crítica ao uso do vermelho na campanha do petista

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) gravou nesta quinta-feira (13) em São Paulo sua primeira participação na propaganda eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Vestida de azul-marinho, a senadora fez uma fala informal, mais genérica, defendendo que "agora é Lula" em defesa da democracia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontra com Simone Tebet (MDB), no hotel Intercontinental, no bairro Jardim Paulista. (Foto: Mathilde Missioneiro/Folhapress) - Folhapress

Simone gravou um depoimento sozinha, mas já está previsto para a próxima semana uma nova versão, desta vez, ao lado do ex-presidente.

A senadora tem sido crítica ao uso do vermelho, porque, na sua avaliação, pode afastar eleitores do Centro-Oeste e do interior de São Paulo. Conforme revelou a colunista Mônica Bergamo, em mensagens a amigos, ela afirmou que "alguém tem que colocar juízo na campanha de Lula".

Vestida de azul, Simone Tebet (MDB) grava primeira participação no programa eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Reprodução/Redes sociais

Ficou acertado que haverá viagens conjuntas de Tebet e Lula. Ainda não há data definida, mas a previsão é que a primeira agenda ocorra em Manaus (AM). Segundo relatos, está havendo uma boa sintonia entre os marqueteiros dos dois, Felipe Soutello e Sidônio Palmeira.

Em terceiro lugar na corrida presidencial no primeiro turno, Simone Tebet declarou apoio ao petista após um almoço com o candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB).

Na entrevista que selou a união, Lula ressaltou que a emedebista terá o papel que quiser na campanha.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas