Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Bolsonaro disse a Alckmin que ele deveria ter sido seu vice

Comentário foi feito em encontro do vice eleito com o atual presidente no Palácio do Planalto

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

No encontro que teve com Geraldo Alckmin (PSB) na semana passada, Jair Bolsonaro (PL) disse que ele deveria ter sido seu vice, e não de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A fala se deu na mesma conversa no Palácio do Planalto em que Bolsonaro pediu a Alckmin para livrar o Brasil do comunismo, revelada pela GloboNews.

O comentário de Bolsonaro foi feito em tom de brincadeira, segundo Alckmin relatou a seus interlocutores. No entanto, parte do núcleo político do presidente chegou a sugerir de fato o nome do ex-governador para o posto, que acabou sendo ocupado pelo general Walter Braga Netto (PL).

Vice presidente eleito Geraldo Alckmin antes de entrevista no Palácio do Planalto - Gabriela Biló-3.nov.2022/Folhapress

A reação do vice-presidente eleito foi a de dar um sinal de positivo com o dedo polegar para Bolsonaro, gesto característico, e se despedir. Ao contar o ocorrido, demonstrou ter achado graça no episódio.

Em nota nesta sexta-feira (11), Alckmin escreveu em suas redes sociais que a informação publicada pela coluna "não procede".

O encontro entre Alckmin e Bolsonaro, na última quinta-feira (3), não estava previsto. O vice-presidente eleito saía de uma reunião com o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) sobre o processo de transição quando foi chamado por um ajudante de ordens do presidente para subir ao terceiro andar do Palácio do Planalto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas