Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu transição de governo

TCU reúne-se com coordenadores de Lula e Bolsonaro para discutir transição

Presidente do tribunal, Bruno Dantas recebe Ciro Nogueira pela manhã e Geraldo Alckmin à tarde

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O comitê formado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) para acompanhar a transição reúne-se nesta quinta-feira (3) com representantes dos dois governos.

Às 9h, o presidente do tribunal, ministro Bruno Dantas, recebe o ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira (PP). Ás 15h, o coordenador da transição Geraldo Alckmin (PSB). Acompanham-no o coordenador técnico da transição, Aloizio Mercadante, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

BRASILIA, DF, BRASIL, 26-09-2022 O presidente do TCU Bruno Dantas em coletiva de imprensa sobre checagem do sistema eleitoral (FOTO Gabriela Bilo /Folhapress, POLITICA) - Folhapress

Da parte do TCU, participam das agendas, além de Dantas, os ministros Jorge Oliveira, Antônio Anastasia e Vital do Rêgo, que será o relator das contas da Presidência em 2023. Além deles, uma auditora estará presente, responsável por documentar todo o processo.

A ideia é explicar aos dois grupos como funcionará o comitê e no quê o tribunal pode auxiliar nos trabalhos.

Ao criar o comitê, o TCU alegou ser sua responsabilidade zelar pela legalidade, a legitimidade e a economicidade dos atos de gestão dos Poderes da União.

Mas a expectativa interna é de um processo transcorrendo dentro da normalidade, após a fala do presidente Jair Bolsonaro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já sinalizou ao ministro estar se organizando para facilitar o processo e colocar à disposição da equipe de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) todas as informações necessárias. Estão sob o seu guarda-chuva os principais bancos de dados da administração pública pelo Dataprev, Serpro e Receita.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas