Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Rodrigo Maia presidirá entidade que reúne instituições financeiras

Ex-presidente da Câmara não disputou a eleição do ano passado, após seis mandatos de deputado federal

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Presidente da Câmara dos Deputados entre 2016 e 2021, Rodrigo Maia assume nesta quinta-feira (2) a presidência da CNF (Confederação Nacional das Instituições Financeiras), que reúne algumas das principais entidades do setor.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, em entrevista quando era secretário do governo de SP, em 2021 - Eduardo Knapp/Folhapress

Ele terá mandato de três anos e representará a confederação nas discussões sobre a agenda econômica do país.

"Estamos vivendo uma revolução sem precedentes no setor, em todos os segmentos. O ecossistema financeiro é uma grande alavanca para o desenvolvimento. Precisamos dialogar com os Poderes e a sociedade", diz Maia, que não disputou a eleição no ano passado, após seis mandatos consecutivos como deputado federal.

A CNF foi criada em 1985. Entre seus filiados estão Febraban (Federação Brasileira de Bancos), B3, Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ABBC (Associação Brasileira de Bancos), Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), ABBI (Associação Brasileira de Bancos Internacionais), Abel (Associação Brasileira de Empresas de Leasing), Ancord (Associação Nacional das Corretoras de Valores) e Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços).

Após deixar a presidência da Câmara, Maia foi nomeado secretário estadual em São Paulo no governo de João Doria, em uma pasta responsável por investimentos e parcerias com a iniciativa privada.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas