Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Tarcísio vai discutir agenda ambiental com Al Gore em Davos

Encontro acontece em meio a críticas ao governador por unir a secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura com a pasta de Logística

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Salvador

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai se encontrar na próxima quinta-feira (19) com Al Gore, vice-presidente dos Estados Unidos entre 1993 e 2001 e vencedor do prêmio Nobel da Paz por sua atuação no combate ao aquecimento global.

O encontro, que acontece em meio a Fórum Econômico Mundial, em Davos, tem como objetivo ressaltar que a sustentabilidade e preservação ambiental são temas importantes na agenda do novo governo. Para isso, Tarcísio pretende mostrar que São Paulo possui o maior mercado de economia verde do Brasil e é um dos protagonistas na geração de energia limpa.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em reunião do presidente Lula com governadores e Brasília - Pedro Ladeira / Folhapress

O movimento em direção à agenda ambiental do estado acontece no momento em que o governador enfrenta um fogo cruzado nesta área após unir a secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura à pasta de Logística com o objetivo de acelerar o processo de licenciamento ambiental em São Paulo.

Especialistas da área ambiental demonstram preocupação com a fusão e dizem temer que a pauta de meio ambiente fique em segundo plano no novo governo. O governador, contudo, tem destacado que a agenda ambiental será tratada de forma transversal no governo.

Além do encontro com Al Gore, agenda de Tarcísio de Freitas em Davos também inclui reuniões com bancos de investimentos, CEOs de empresas e representantes da OCDE e da ONU.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas