Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant
Nunes aposta em recapeamento recorde como bandeira para reeleição
Prefeito de SP, acusado de não ter marca própria, investiu mais em cobertura asfáltica que antecessores
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A campanha à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pretende destacar o recapeamento na cidade como um dos carros-chefes de sua lista de realizações.
Segundo dados da prefeitura, foram 5,89 milhões de m² de asfalto colocados na cidade nos últimos 11 meses, contra 3,86 milhões de m² em toda a gestão Fernando Haddad (PT), entre 2013 e 2016, acréscimo de 52%.
Já a gestão de João Doria e Bruno Covas (2017 a 2021) recapeou 9,87 milhões de m², média anual de 2,46 milhões, ou 40% do ritmo de Nunes.
Uma das comparações que aliados de Nunes têm feito é que a metragem do recapeamento na cidade é equivalente à distância entre São Paulo e Montevidéu, capital do Uruguai (1.950 km).
Criticado por problemas de zeladoria e pelo fato de sua administração não ter uma marca definida, Nunes decidiu apostar em obras de cobertura asfáltica como uma vitrine. A avaliação é que elas são de execução relativamente simples e com impacto imediato no dia a dia dos cidadãos.
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