Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Nomes ligados a Aras são eleitos para Conselho do Ministério Público

Hindenburgo Chateaubriand e Carlos Frederico Santos ficaram nos primeiros lugares em escolha interna

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Dois nomes ligados ao procurador-geral da República, Augusto Aras, ficaram entre os mais votados em eleição interna para vagas abertas no Conselho Superior do Ministério Público.

O subprocurador-geral Carlos Frederico Santos, eleito para o Conselho do Ministério Público - Zanone Fraissat/Folhapress

O primeiro colocado foi Hindenburgo Chateaubriand, atual secretário de Cooperação Internacional, que teve 56 votos, ou 40,5% do total. Ele foi seguido por Carlos Frederico Santos, responsável pelo grupo de combate aos atos antidemocráticos, com 48 votos (34.7%).

Ambos foram automaticamente eleitos para as duas vagas disponíveis no Conselho. Em terceiro lugar ficou Alexandre Camanho, com 27 votos (19,5%), e em último, Julieta Albuquerque, com 7 apoios (5%).

Aliados de Aras dizem que isso mostra que o procurador-geral segue com força dentro da carreira e não está isolado ou desgastado, mesmo com seu mandato próximo do final.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas