Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Governistas vão à ONU e deixam CPI esvaziada no depoimento de Braga Netto

General, que concorreu à Vice-Presidência na tentativa fracassada de reeleição de Bolsonaro, será ouvido na próxima terça-feira

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

A ida de integrantes da base governista à Assembleia Geral da ONU, em Nova York, ameaça deixar a CPI do 8 de Janeiro esvaziada e sob domínio da oposição no depoimento do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Braga Netto, que concorreu à vice-presidência na tentativa fracassada de reeleição de Bolsonaro, será ouvido na próxima terça-feira (19), mesmo dia em que o presidente Lula (PT) abrirá a Assembleia Geral da ONU.

Ex-ministro da Casa Civil, general Braga Netto será ouvido na próxima terça-feira na CPI do 8 de Janeiro - Douglas Magno/AFP

A comitiva presidencial para o evento deve contar com ao menos sete integrantes da base governista na CPMI.

Pelo Senado, estão na lista Augusta Brito (PT-CE), Ana Paula Lobato (PSB-MA), Cid Gomes (PDT-CE), Fabiano Contarato (PT-ES) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Congresso —o senador, no entanto, diz que não vai integrar a comitiva para não desfalcar a CPI. Além deles, também aparecem na relação os deputados Duarte Jr. (PSB-MA) e Duda Salabert (PDT-MG).

A convocação do ex-ministro foi aprovada em junho. A base governista quer que Braga Netto esclareça o papel desempenhado por setores políticos e militares nas ações relacionadas à tentativa frustrada de golpe em 8 de janeiro.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas