Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu Eleições 2024

PL quer definir até fim de janeiro candidato a prefeito do Rio

Partido testa nomes do general Braga Netto, do deputado Delegado Ramagem e do senador Carlos Portinho e quer fechar coligações até início do ano

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O PL quer deixar para janeiro a definição do nome que vai disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro contra o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), em decisão que busca dar ao partido tempo para testar os possíveis pré-candidatos e discutir coligações na eleição de 2024.

Ex-presidente Jair Bolsonaro e presidente do PL, Valdemar Costa Neto, na filiação do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga - Beto Barata/ PL

A legenda de Valdemar Costa Neto tem rodado pesquisas para medir o apoio aos nomes que já circulam, entre eles o do general Braga Netto, vice do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, do deputado Delegado Ramagem e do senador Carlos Portinho.

O próprio Bolsonaro sinaliza que a decisão pode demorar um pouco mais. "Não tem toda essa pressa", afirmou ao ser questionado sobre se o anúncio do candidato ocorreria em outubro.

Sondagem a que o partido teve acesso mostrou pouca diferença entre possível intenção de voto em Braga Netto e Ramagem caso Bolsonaro peça voto para um dos dois —no caso de Portinho, a distância é um pouco maior. A deputada Chris Tonietto (PL-RJ) é apontada como provável vice na chapa do PL na capital fluminense.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas