Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Frente parlamentar quer votar projeto de economia criativa no 1º semestre

Texto prevê um sistema de desenvolvimento de economia criativa para fomentar iniciativas como incubadoras e aceleradoras

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Presidente da recém-criada Frente Parlamentar Mista da Economia Criativa, a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) quer votar no primeiro semestre do ano que vem o projeto que cria a política nacional de desenvolvimento da economia criativa.

Deputada Lídice da Mata (PSB-BA) defende votar projeto de economia criativa no 1º semestre de 2024 - Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O texto, de autoria da própria parlamentar e do ex-deputado Marcelo Calero (PSD-RJ), inclui definição sobre o tema, objetivos e estabelece as áreas que integrariam a política, como moda, arquitetura, cultura, educação e ciência e tecnologia, entre outras.

"É claro que tem uma vertente mais forte na cultura, mas a gente pretende puxar muito a ciência e tecnologia para esse campo, principalmente pela área de inovação tecnológica", diz a parlamentar.

O projeto prevê um sistema de desenvolvimento de economia criativa para fomentar iniciativas como incubadoras e aceleradoras e polos de economia criativa.

Dois especialistas vão dar contribuições para o tema, segundo a deputada. A economia Ana Carla Fonseca, diretora da Garimpo de Soluções, de economia criativa; e Paulo Miguez, reitor da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas