Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Governo quer sensibilizar profissionais de assistência social sobre trabalho escravo

Ministérios dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social lançam a partir desta quarta (24) ações a serem divulgadas em suas redes sociais pela erradicação da prática

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Os ministérios dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social lançam a partir desta quarta-feira (24) ações que serão divulgadas nas redes sociais das pastas pela erradicação do trabalho escravo, em um cenário em que o Brasil registrou, no ano passado, mais de 3.400 denúncias, o maior número desde 2011.

Idosa resgatada do trabalho doméstico em situação análoga à escravidão no Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli/ Folhapress

A iniciativa ocorre durante a Semana Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo. Nela, o Ministério dos Direitos Humanos atua por meio da Conatrae (Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo).

O objetivo é sensibilizar a sociedade e profissionais do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) sobre a importância da erradicação do trabalho análogo ao de escravizados.

Além disso, as ações buscam informá-los sobre as possibilidades de atuação no tema, considerando que a assistência social é a política pública competente para o pós-resgate das vítimas de trabalho escravo.

Em artigo publicado na Folha, o ministro Luiz Marinho (Trabalho) afirmou que, de janeiro até o início de dezembro do ano passado, a pasta registrou 3.151 registros de resgates de pessoas em trabalho análogo à escravidão, o maior resultado dos últimos 14 anos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas